DÁ PRA AJUDAR

Sinopse

“Dá pra ajudar” propõe, de forma divertida, uma discussão com a plateia sobre o papel de cada um: cidadão, entidades públicas e privadas, sobre os efeitos do consumo no nosso dia a dia.

A partir de uma situação absurda, uma família descobre como pode contribuir para resolver o problema de coleta de lixo em sua cidade, pois o lixo não é recolhido há muito tempo em toda a comunidade. Assuntos como o consumo consciente, o reaproveitamento e a reciclagem de lixo são apresentados à plateia, que leva para casa uma reflexão de como pode também contribuir, por meio de atitudes simples que demandam uma nova postura diante de uma nova realidade que vivemos.

 

Apresentação

Com texto de Marco Túlio Zerlotini, o espetáculo “Dá pra Ajudar” foi criado para se apresentar na cidade de Capitólio, MG, a convite da cidade. Com um cenário bem interessante de ser montado, o espetáculo usa apenas lixo reciclável, sendo possível e fácil sua montagem nos mais diversos lugares. O espetáculo já se apresentou nas seguintes ocasiões: Semana do Meio Ambiente de Congonhas 2013/2014 – No Cine Teatro Leon e na Praça JK – e em escolas como: E.M. “Fortunata de Freitas”, E.M “Michael Pereira de Souza”, E.M “ José Monteiro de Castro” , E.M. “ Judith Augusta e Escola Politécnica Ramos.

 

Ficha Técnica:

Direção: Wenceslau Coimbra

Elenco original: Hudson Raony, Ângela Bento, Regina Bahia*, Thyago Freitas*, Anderson Ricardo*e Dinorá Sabará*.
*Atualmente substituídos (respectivamente) por Vivian Moreira, Filipe Santana, Gustavo Vasconcelos e Lídia Mara.

Figurinos e objetos de cena: Criação Coletiva

Sonoplastia: Sabrina Késsia e Matheus Vinicius
Pode ser realizado em palco ou espaço aberto.

Duração: 30 minutos.

Realização: Grupo Boca de Cena | Instituto Profarte.