Repertório

A birra do morto

A birra do Morto

Todo mundo fez ou faz sua birra: presidentes e governadores fazem, prefeitos e vereadores fazem, estudantes e professores fazem, artistas e religiosos fazem. Pensando bem, até as crianças fazem teima. Vivemos e morremos fazendo birras…

A arte de ser feliz

A arte de ser feliz

Sonhos, tristezas, deslumbramentos, compaixões, saudades, inocências, peripécias e alegrias são o terreno pelos quais Cecília Meireles transita suavemente na sua crônica a arte de ser feliz. 

Dá para ajudar

Dá para ajudar

“Dá pra ajudar” propõe, de forma divertida, uma discussão com a plateia sobre o papel de cada um: cidadão, entidades públicas e privadas, sobre os efeitos do consumo no nosso dia a dia. 

 

Boi-leição

O Boi-leição

Dois fazendeiros resolvem pôr à prova a honestidade de um vaqueiro que nunca mente. Por amor a uma bela moça, o vaqueiro mata o Boi Leição, xodó do seu patrão, e tem de decidir como dar a notícia a ele… 

O Prato Azul Pombinho

O prato azul pombinho

Quatro meninos contam a história do Prato Azul Pombinho. Inventam os personagens e o cenário da lenda estampada na peça de porcelana da avó. A brincadeira do faz-de-conta vai bem até que algo terrível acontece… 

Retrato de Mulher

Retrato de mulher

O Retrato de Mulher é um espetáculo que retrata a opressão e a exploração da mulher, desde a colonização portuguesa.
É um texto cujo conteúdo faz a mulher pensar em suas lutas contra o preconceito racial, financeiro, social e cultural…

 

Sonho de Carnaval

Sonho de Carnaval

Inspirado em Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare e na obra homônima de Adriana Falcão.
Para acabar com o tédio dos seres do Olimpo, Hera decide promover o sorteio de uma viagem grátis para a Terra. A expedição tem a tarefa de comprovar a existência dos humanos…